quarta-feira, 27 de maio de 2009

Mecanismo oficial do jornalista

O Jornalismo no decorrer dos tempos conta com o surgimento de novas ferramentas para atingir o público. Ferramentas essas, que quanto mais avançada for a tecnologia, maior a facilidade para alcançar a informação.

A internet é o nosso grande exemplo do momento, apesar de ser um caminho para coisas produtivas ou destrutivas, o jornalismo usa como “objeto” de agilidade no quesito notícia.

O profissional da área para enfrentar os diferentes momentos de sua carreira, precisa ter conhecimento sobre todos os meios de comunicação, para não correr o risco de se deparar com algo quase inalcançável. A partir disso, é necessário conhecer além de televisão, rádio e jornal impresso o também mecanismo inovador da internet que é chamado de “blog”.

O blog liga diretamente o seu criador às pessoas de todos os lugares do mundo, tem a eficiência de ser atualizado a todo o momento e com assuntos variados. Além disso, proporciona ao público, a possibilidade de opinar sobre o que o blogueiro escreve, participando com seus comentários.

Para um jornalista moderno, o blog é como uma carteira de identidade, já que passa a imagem de suas ideias, seus pensamentos e suas opiniões revelando o seu jeito de ser.

Considerada a mídia mais importante da atualidade, o blog tem a função de informar e dividir as diferentes formas de pensar com o leitor.

Há pessoas que além de terem grande número de acessos, possuem também benefícios econômicos como a divulgação de publicidade, os blogs também podem ser considerados como fonte de referência para as demais mídias.

O bom profissional do jornalismo transparece qualidade e credibilidade através de suas exposições de ideias, aceitando os comentários negativos e positivos como forma de reconhecimento do seu trabalho.

O blog é mais uma maneira de chegar até o público de forma interativa e rápida, fundamental para a bagagem profissional de um comunicador.

Um comentário:

luzia disse...

parabéns pelo assunto, pela redação, pelo uso correto dos elementos coesivos e pela persuasão.