terça-feira, 29 de setembro de 2009

Blog: lazer ou lucro?

A internet tem sido uma caixinha de surpresas no quesito interatividade. Além das pessoas manterem seus acessos por gosto, vício, há também outra porta que pode trazer além do lazer, um caminho de “trabalho”.

Sim, trabalho porque com a divulgação da publicidade e propaganda em sites, blogs ou outras páginas da internet é possível, obter um tipo de lucro pela exibição ou pelo clique nos anúncios.
Igor Souza Pucci de 25 anos é grande entendedor do assunto, considerado o blogueiro mais famoso de Araçatuba.

O jovem além de ser formado em Ciências da Computação pelo COC, é pós-graduado em Economia pela UEL e atualmente faz sua segunda pós, dessa vez em Propaganda e Marketing.
Logo se vê que pelos cursos o blogueiro tem grande vocação para a criatividade e a parte técnica ligada ao mundo cyber.

Igor, ao acessar Orkuts e sites de relacionamento teve a idéia a dois anos, de construir uma página onde atualiza 4 fotos por dia com pérolas do Orkut (www.perolasdoorkut.com.br ).

Partindo de um hobbie, ele decidiu colocar em seu espaço, anunciantes que também se interessaram, já que o blog estava ganhando grande número de acessos, chegando a 30 mil visitas diárias. O lucro veio após 6 a 7 meses de anúncios de propagandas.

O blog funciona como um fotolog onde ele posta as fotos engraçadas que encontra em orkuts, antes ele mandava o endereço para a sua lista do MSN, hoje por ser tão conhecido, as pessoas mesmo mandam no seu email as suas próprias fotos para serem postadas. Não é escrito nenhum tipo de texto, dividindo as fotos por categorias e rigidamente ele não expõe a identidade dos que estão sendo exibidos.

Em média de 60 comentários por foto, o blog também possui uma comunidade no Orkut e o utiliza como ferramenta para melhorar o trabalho do blog, Igor dedica no máximo duas horas para se informar na internet e atualizar a página.

Com a influencia do “Pérolas do Orkut”, o blogueiro criou duas novas páginas de frases e pensamentos que são www.webfrases.com e www.webrecados.com e afirma “o Google tem um peso muito grande para os blogueiros” pois, a maior parte da renda das divulgações de propagandas, vem do Google que analisa também, a quantidade de comentários feitos.

O blog é acessado em sua maioria, pelo público jovem e da região Sudeste, mas pessoas do país e do exterior também visitam e comentam. Igor diz que a partir de um lazer descobriu que quem se empenha e trabalha apenas na divulgação de publicidade consegue um bom rendimento, ele pretende continuar com os sites, mas diz que tem ainda outros planos no mundo da internet.

Nenhum comentário: