quarta-feira, 12 de maio de 2010

Dunga: "quero comprometimento!"

É... faltando praticamente 1 mês pra Copa do Mundo começar, o treinador Carlos Caetano Bledorn Verri- conhecido mundialmente como Dunga - divulgou ontem, dia 11 de maio às 13h os jogadores que vestirão a camisa brasileira durante a copa.
Os nomes citados foram: Julio César,Gomes e Doni como goleiros; Daniel Alves, Maicon, Gilberto e Michel Bastos como laterais; Juan, Lúcio, Luisão e Thiago Silva como zagueiros; Gilberto Silva, Josué, Felipe Melo, Ramires, Júlio Baptista, Elano, Kaká e Kléberson como meias; Robinho, Luís Fabiano, Nilmar e Grafite como atacantes.
E lá vem o burburiiinho feito pela mídia, que sempre quer achar agulha no meio do palheiro: por que o ”imperador Adriano” e os “meninos-revelação da Villa” não foram convocados?
Como estudante de jornalismo, sei que sempre deve haver um limite na abordagem e condução dos fatos, o que não está evidente na cobertura de muitos meios de comunicação.
Faça-me o favor, então, imprensa esportiva! Que audácia de vocês, quererem fazer um carnaval em cima disso! Agora já viu né, o assunto do mês vai ser novamente críticas em cima da listagem do Dunga.
Primeiro, que... Ah, vamos começar pelos meninos do Santos! Geeente, esses meninos começaram o sucesso agora, tão manjando as artimanhas dentro de campo, AGORA! Acha que um treinador de uma seleção vai arriscar o pescoço colocando um pessoal que no momento está aprendendo a andar com bicicleta sem rodinhas e que por sorte tá fazendo bonito? Nanãnão!
E o Adriaaaaano meu pai do céu?! A vida pessoal também interfere nessas horas. Com o histórico da sua companheira dando barracos e prejudicando outras pessoas, o abandono de treinos, e ainda a fraqueza perante o alcoolismo, que possibilidade teria o jogador do flamengo de ocupar uma das posições na seleção? E ainda fazem um pampeiro por não ter esses nomes na convocação!
Esses jornalistas... É incrível como não se contentam com nada, ou então batem nessa tecla só pra segurar a pauta até o início dos jogos.
Se bem né, que qualquer um que o Dunga colocasse a mídia ia sempre achar um que não colocou e criticar porque não colocou!
O brasileiro tem que ver que os critérios usados por ele, foram os mais éticos possíveis. Na coletiva ele foi bem claro que os escolhidos e os não escolhidos - todos estavam sob análise, ele queria observar com que idolatria os jogadores esperavam a Copa.
Foi o estudo do comportamento de cada um dentro e fora de campo que resultou em suas escolhas, o que é fundamental. Como é possível escalar um jogador que não cumpre seus deveres e também o lazer com responsabilidade? Sim o lazer também, porque isso mais do que qualquer coisa, interfere no rendimento de um jogador.
Agora a gente tem que escutar porque não colocou meninos que ainda estão aprendendo o que é responsabilidade e um homem que com 28 anos não compreende o peso que essa palavra tem na sua profissão.
Confio nos convocados, todos eles trazem um ponto positivo: o não-estrelismo. O que importa agora é torcer e curtir esse período tão importante pra nós brasileiros que, independente de qualquer diferença, defendemos a nossa camisa com força e muita fidelidade.
Nosso comprometimento como amantes do esporte e como torcedores fiéis é indiscutível, esperamos que a equipe faça por merecer a confiança de todo o nosso país, através do empenho, da responsabilidade e garra.

Nenhum comentário: